7 hábitos para viver melhor e mais, segundo a ciência.

Movimente seu corpo todos os dias

Apontar para pelo menos 30-45 minutos. Mais é ótimo. Os esforços não precisam ser heróicos. Uma caminhada rápida (ou equivalente) serve. Pontos de bônus por persegui-lo ao ar livre.

Evite Alimentos Altamente Processados

Eu defino isso como algo que vem embrulhado em plástico e inclui adição de açúcar, sódio ou um monte de gordura saturada. (Pense: fast food e doces.) Nenhum nutriente é bom ou ruim. Uma maçã é um carboidrato. Um boliche também. Mantenha-o simples e evite a porcaria.

Dormir a noite

A pesquisa é clara. Apontar para sete ou mais horas de sono todas as noites. É durante esse sono que sua mente e seu corpo se reparam e crescem.

Limite ou Corte o Álcool

Eu gosto de uma bebida ocasional E acho uma loucura como o uso de álcool é amplamente aceito. Se você quer sentir e fazer o seu melhor – tome menos de três drinques por semana (não todos de uma vez). Alguns podem não gostar de ouvir isso. Isso é bom. É tudo custo-benefício.

Construir comunidade e amizades

A solidão é tão ruim para você quanto fumar ou beber demais. Não caia na armadilha de “otimizar sua vida”, mas ao fazê-lo reserve tempo para amizades e comunidade. Precisamos de conexão genuína para fazer o bem e estar bem.

Sem tabaco ou nicotina

Uma caneta vape pode ser melhor do que um cigarro, mas ainda não é bom para você. Prejudica sua saúde e desempenho. Desistir é SUPER DIFÍCIL. Mas vale a pena. Encontre um programa ou um especialista para ajudar. Seja paciente consigo mesmo. Apenas faça.

Mantenha-se engajado intelectualmente

Não pare de aprender. Leia livros. Tenha conversas significativas. Continue a dominar habilidades antigas ou desenvolva novas.

Muito do que está por aí sobre saúde e longevidade é besteira. Concentre-se em manter esses hábitos por seis meses e veja como você se sente.

Dr. Roberto Franco do Amaral – Especialista em Medicina Laboratorial CRM 111310

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidAs

Dr. Roberto Franco do Amaral – Especialista em Medicina Laboratorial CRM 111310

Posts recentes

Siga