Ocitocina, hoje, 12/6 é o dia dela!

12/06/13 – Dia dos namorados. Hoje é o dia dela, da ocitocina, o hormônio do amor. É este hormônio que faz você se apaixonar por alguém. Quando conhecemos alguém esta pessoa terá o poder de liberar muita ou pouca oxitocina em você. Quanto mais ela liberar, mais você se apegará a ela e mais você se lembrará dela, é a famosa empatia, que ocorre até entre amigos. Pessoas com mais oxitocina são mais apaixonantes e em geral mais carismáticas. Uma forma de ter bastante oxitocina é mamar no peito da sua mãe pelo maior tempo possível.Talvez hoje não dê mais tempo de fazer isso, porém há outras formas de se aumentar este hormônio como por exemplo abraçar, beijar, cantar,tocar e dançar. Níveis altos deste hormônio também influenciam na capacidade orgásmica das pessoas, quanto mais oxitocina maior a intensidade do orgasmo, assim como níveis baixos dificultam a chegada do mesmo.Isso mostra o quanto é importante o carinho antes da relação sexual, principalmente para as mulheres, que em geral tem mais dificuldade que os homens nesse quesito. Portanto amigos , hoje é um dia muito sugestivo para abraçar, fazer carinho, beijar, tomar vinho, comer um belo prato e estimular sua capacidade orgásmica e reprodutiva. AÇÃO !

 

Dr. Roberto Franco do Amaral – Especialista em Medicina Laboratorial CRM 111310

10 respostas

  1. ola tenho hemograma completissimo com todos os dados hormonais e a coisa ta pessima tenho 41 anos – engordei – libido baixa testosterona total em 220 e livre em 150 alem de estradil em 17

    gostaria de sua ajuda

    grato

  2. gostaria de agenar consulta pois fiz reposicao aos 40 anos 9tenho 41 ) e a testosterona de 460 foi para 210 e o estradiol de 5 foi para 17 estou perdido!

    grato

  3. No caso da ocitocina, seria indicado o uso também de bioidêntico ou é a versão sintética, como o medicamento de nome Syntocinon?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidAs

Dr. Roberto Franco do Amaral – Especialista em Medicina Laboratorial CRM 111310

Posts recentes

Siga