Estes dias descobri alguns apps que podem ajudar o Brasil a sair desta incômoda posição e melhor ainda, salvar a vida de muitas mulheres. Compartilhem e usem pois alguns contam com os dados e informações das próprias mulheres. Estes foram os três mais usados e úteis que encontrei mas fiquem a vontade de indicar outros.
.
1- Mete a colher: é possível pedir ajuda e denunciar. Tudo de forma anônima. Uma rede de apoio também está disponível para a usuária que esteja carecendo de ajuda. O aplicativo está disponível para o sistema Android e tambem IOS.
.
2- @appfemitaxi : um dos aplicativos exclusivo para mulheres de maior alcance, o FemiTaxi já está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Santos e Campinas. Segundo o blog, já são mais de 200 mil downloads. O FemiTaxi possui 50 mil passageiras cadastradas na plataforma e mais de 5 mil motoristas. Além disso, o aplicativo também possui um recurso para que as mães possam acompanhar a viagem dos filhos por vídeo.
.
3- @malalai__ : tem como objetivo analisar os pontos positivos e negativos da rota planejada pela usuária em seu deslocamento pela cidade. A ideia é informar se o caminho escolhido é inseguro para que ela possa tomar a decisão de prosseguir por ele ou não.
Para saber quais são os riscos do trajeto, basta que a mulher informe ao sistema do app a localização atual e o destino final. O sistema analisa cinco questões referentes ao caminho desejado: se as ruas são movimentadas, se há policiamento fixo nas proximidades, edificações com porteiros ou estabelecimentos comerciais abertos, trechos com má iluminação pública ou ocorrências de assédios ao longo da rota sinalizada.
As informações apresentadas no aplicativo são geradas de forma colaborativa pelas próprias usuárias da ferramenta..

Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidAs