10 conselhos INEFICIENTES para emagrecer.

1️⃣ Coma de tudo mas coma pouco. Daí você vai lá e começa a dieta comendo um brigadeiro e meio pãozinho francês, come pouco, fica com fome, compulsivo e termina comendo um bolo e uma pizza por dia.
2️⃣“Não passe vontades”. Faça isso mesmo e continue eternamente insatisfeito com seu corpo. Seria como um consultor financeiro recomendar para você comprar tudo que desse vontade caso quisesse construir um patrimônio.
3️⃣ Emagrecer é simples basta gastar mais calorias do que consome. Sim, faça isso, fique babando de fome e faça dieta por 1 mês.
4️⃣“Exercícios físicos são tão importantes quanto dieta”. Repare quantas pessoas fazem exercícios frequentemente, entra e sai ano e elas continuam com a mesma forma física.
5️⃣ O mais importante é beber muita água. Impressionante como vejo um monte de gordinho indo 25 vezes ao banheiro e com o mesmo peso.
6️⃣ Fazer sexo gasta X calorias e emagrece. Vocês acham mesmo que se isso desse certo 55% do país estaria com sobrepeso e seria tão difícil emagrecer? Alias, se isso for verdade, os spas já demoraram para mudar a programação de entretenimento para os hospedes.
7️⃣“Para emagrecer você não deve ir a eventos sociais e deve se abster de álcool”. Faça isso, não aceite nenhum convite para sair de casa, passe 1 mês comendo pão integral com peito e peru, frango grelhado, perca 10 quilos em 1 mês, fique de saco cheio no segundo e ganhe 20 quilos no terceiro mês
8️⃣“Olhe, culto ao corpo causa ansiedade e depressão”. Olhe, obesidade também causa depressão, ansiedade além de baixa autoestima infarto, AVC, câncer e diabetes.
9️⃣“Essas pessoas saradas e com abdômen marcado devem ser infelizes”. Essa é mais uma frase digamos, conformativa, assim como “é dos carecas que elas gostam mais, “dinheiro não traz felicidade, o que vale mesmo é beleza interior e por aí vai. Tem gente infeliz e depressiva mesmo rica, pobre, sarada, acima do peso…
🔟“Não se estresse muito com dieta e com exercícios, relaxar é importante” Nessa hora imagino um gordinho numa rede, tomando cerveja, comendo uma Ruflles sem estresse nenhum seguindo esta recomendação: continua nos comentários

Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

 

Formulário de newsletter
Receba meus novos artigos no seu e-mail
Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

4 respostas

  1. Doutor, tive problemas com estradiol alto tempos atrás (estava em 100) enquanto minha testosterona estava em 900. Como estava sem ereções e sem libido, tomei exemestano 25mg dia sim/dia não por uma semana e meia, e clomifeno 50mg por 1 semana e 25mg na outra semana. Quando voltei a fazer exames, minha testosterona havia saltado de 900 para 2500 e estradiol saltou de 100 para 145, mesmo tomando exemestano e clomifeno dentro de 2 semanas. Estou desesperado e com medo de ter ferrado minha saúde.

  2. Dr. sobre os itens 3 e 4 eu tenho algumas observações pessoais:
    “3 – Emagrecer é simples basta gastar mais calorias do que consome. Sim, faça isso, fique babando de fome e faça dieta por 1 mês.”
    Comigo funcionou, pois comecei fazendo uma reeducação alimentar e comecei a ingerir menos calorias e praticar mais exercícios, pois trabalho sentado a maior parte do dia. Tive erros e acertos, mas principalmente passei a entender a diferença entre fome e vontade de comer. E aprendi e comer alimentos que saciavam a fome e que não comprometiam as minhas calorias diárias, pois tive que aprender o que eram carboidratos, proteínas, gordura, fibras… eu não entendia nada disso. Todo santo dia anotava no celular https://www.yazio.com/pt/diario-alimentar o que eu comia, pois ir pra um nutricionista estava fora de cogitação naquele momento da vida. Primeiro, por questões financeiras, segundo, porque toda vez que eu ia, o profissional me passava uma fórmula pronta e eu sentia falta de algum mais personalizado. Então, gastar mais calorias que consumir foi um bom conselho pra mim.
    “4-Exercícios físicos são tão importantes quanto dieta”. Repare quantas pessoas fazem exercícios frequentemente, entra e sai ano e elas continuam com a mesma forma física.”
    Esse eu luto ainda hoje. Olha, fazer exercício mudou o meu shape, disposição e reduziu medidas, pois converteu gordura localizada em músculos. Não emagreci com o treino somente, mas ele é um grande aliado e motivador.
    Espero contribuir com a minha experiência rumo a uma vida com mais qualidade e auto-estima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais lidAs