Alimentos e ervas importantes que podem prevenir e auxiliar no combate ao câncer

AS ORIENTAÇÃO CONTIDAS NESTE ARTIGO NÃO VISAM DESESTIMULAR TRATAMENTOS MÉDICOS COMO QUIMO OU RADIOTERAPIA E SIM ATUAR DE FORMA COADJUVANTE.


Com um alto índice de homens e mulheres agora sendo diagnosticados com câncer, tornou-se mais importante do que nunca entender os alimentos que não só nutrem seu corpo, mas também o desintoxicam de quaisquer agentes que causam câncer. Abaixo estão relacionados alguns dos alimentos e ervas mais potentes no combate ao câncer.


Vegetais Marinhos

Kelp, kombu e Nori são três dos vegetais marinhos mais comuns, com efeitos notáveis sobre o câncer.

Eles são uma das fontes mais ricas e mais biodisponíveis de iodo, uma substância que muitas vezes fica em déficit nas dietas e sua falta está implicada em muitos casos de pacientes com câncer de mama e de ovário.

Eles são também ricos em cálcio e de potássio, assim como todos os sais minerais, que auxiliam na promoção de um ambiente mais alcalino, o que faz com que seja muito difícil para o câncer existente sobreviver.


Algas

Chlorella e Spirulina são duas das algas mais potentes e comprovadas no combate ao câncer.

Devido à incrível ação de desintoxicação (incluindo a ligação e eliminação de metais pesados) e propriedades estimulantes do sistema imune (por promover a produção de flora intestinal saudável e combate ao supercrescimento de candida), elas estão entre os primeiros quanto à cura do câncer.

Chlorella é mais popular por ter a maior quantidade de clorofila de qualquer planta conhecida. A clorofila é o que dá às plantas sua cor verde e é um poderoso antioxidante e agente de limpeza, pois promove a desintoxicação do fígado e do trato digestivo.

Como a chlorella é um poderoso auxiliar de desintoxicação, essa alga verde também é conhecida por sua capacidade de atuar como um quelante natural para desintoxicar o corpo de metais pesados, como chumbo, mercúrio e alumínio.

Outro componente exclusivo da chlorella é que contém um fator de crescimento especial que pode ajudar a reparar os danos ao tecido nervoso, estimular o sistema imunológico e promover o aumento da energia.

A espirulina é mais popular por ser rica em proteínas completas e vitamina B12, oferecendo todos os aminoácidos essenciais e contendo até 70% de proteína! Sendo uma das únicas fontes de alimentos vegetais que oferecem B12 e um perfil de proteína perfeito, torna esta alga verde-azulada uma opção de suplemento nutricionalmente densa e única para vegetarianos e veganos. Semelhante à clorela, a espirulina também possui uma abundância de vitaminas e minerais , incluindo uma rica fonte de beta-caroteno antioxidante, vitaminas B, ferro, cálcio e ácidos graxos essenciais.

Na verdade, a espirulina possui uma das formas mais raras de ácidos graxos essenciais, o ácido gama linoléico (GLA), que é muito difícil de encontrar nos alimentos e é conhecido por seus benefícios antiinflamatórios.


Vegetais crucíferos

Os vegetais crucíferos, como brócolis, couve-flor, repolho e têm sido associados a menores riscos de câncer e têm a capacidade de interromper o crescimento de células de câncer de mama, endométrio, pulmão, cólon, fígado e colo do útero.

Parece que um fitoquímico chamado sulforafano pode estimular as enzimas que desintoxicam dos carcinógenos antes de danificar as células, bem como indol-3-carbinol e crambene, que também ativam enzimas de desintoxicação.

O sulforafano é produzido a partir de um glucosinolato chamado glucorafanina

QUANTIDADE DE GLUCOSINOLATOS NAS CRUCÍFERAS

indol 3 carbibol


Cogumelos medicinais

Os cogumelos medicinais tais como Reishi e Chaga tiveram um número de moléculas bioativas, incluindo agentes anti-tumorais, identificados na sua composição. Estes compostos bioativos incluem polissacarídeos, alcaloides, tocoferóis, fenólicos, flavonoides, carotenoides, folatos, enzimas, ácido ascórbico e ácidos orgânicos.

Estudos mostram que o consumo a longo prazo de Reishi impede a proliferação e crescimento do tumor ao aumentar o nível de antioxidantes no plasma sanguíneo de um indivíduo ao mesmo tempo que aumenta a imunidade das pessoas que sofrem de câncer em fase avançada.

MAIOR CONSUMO DE COGUMELOS E MENOS RISCO DE CÂNCER DE PRÓSTATA:

Os resultados do primeiro estudo de coorte de longo prazo com mais de 36.000 homens japoneses ao longo de décadas sugerem uma associação entre comer cogumelos e um risco menor de câncer de próstata.

Suas descobertas foram publicadas em 5 de setembro de 2019 no International Journal of Cancer .

De acordo com Zhang, “os cogumelos são uma boa fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, especialmente L-ergotioneína” – que se acredita mitigar o estresse oxidativo, um desequilíbrio celular resultante de uma dieta inadequada e escolhas de estilo de vida e exposição a toxinas ambientais que podem levar à inflamação crônica que é responsável por doenças crônicas como o câncer.


Aloe vera

A pesquisa mostra fortes propriedades imunomoduladoras e anti-tumorais para polissacarídeos de Aloe vera, o que significa que aumenta a função do sistema imunológico e destrói tumores de câncer.

Um estudo publicado na Internacional Immunopharmacology mostrou que os polissacarídeos de Aloe vera exibiram potente atividade de ativação de macrófagos, incluindo a produção de volumes crescentes de óxido nítrico, que tem um potencial anti-tumoral.


Cânhamo

O Cânhamo é uma das plantas mais antigas da civilização, uma das fibras mais fortes da natureza e tem uma das sementes mais nutritivas.

A planta do cânhamo (Cannabis sp.) contém algumas das fontes mais equilibradas e ricas de óleos do planeta, com uma proporção ideal entre ômega 3, ômega 6 e ácido gama-linolênico (GLA) de 2:5:1. O óleo de semente de cânhamo, é conhecido por conter até 5% de GLA puro, uma concentração muito mais elevada do que qualquer outra planta, mesmo mais elevada do que a Spirulina. Óleo de semente de cânhamo também contém 80% de ácidos graxos essenciais, a mais alta de qualquer planta.

Os ácidos graxos essenciais são fundamentais para a função imune, devido aos seus ácidos graxos anti-inflamatórios e antioxidantes, o que ajuda a restaurar a saúde em um nível celular.


Alho

Um estudo clínico duplo-cego, randomizado, com mais de 3.000 pessoas, por sete anos, mostrou que o risco de câncer foi reduzido em 60% para aqueles com a maior ingestão de vegetais contendo Allium, inclusive alho envelhecido.

O nutriente milagroso parece ser a enzima aliinase (um nutriente do gênero Allium) que produz os compostos anti-câncer. A chave é esmagá-lo e deixá-lo descansar por 15 minutos, a fim de liberar estes compostos anti-câncer. Outro componente do alho, a alicina tem uma variedade de propriedades salutares, como redução da pressão arterial e do colesterol do sangue e que são vantajosas para o sistema cardio-vascular.


Cúrcuma

A Life Extension Foundation realizou uma extensa pesquisa sobre as propriedades anti-câncer do açafrão e descobriu que ele atinge 10 fatores causais envolvidos no desenvolvimento do câncer, incluindo danos no DNA, inflamação crônica e interrupção de vias de sinalização celular.

Centenas de estudos também mostraram que a curcumina é um potente nutriente anti-câncer que bloqueia o seu desenvolvimento. Espero que isso te inspire a confiar na natureza, para que possamos começar a reverter estas estatísticas assustadoras.


Frutas e legumes vermelhos:

O licopeno, pigmento lipossolúvel de coloração avermelhada, está dentre os mais de 600 carotenoides existentes e atualmente tem atraído bastante interesse devido a algumas propriedades farmacológicas relacionadas à saúde humana. A função antioxidante do licopeno é associada aos efeitos das dietas ricas em alimentos fontes (tomate, goiaba vermelha, melancia, mamão e pitanga) na contribuição da redução dos riscos da ocorrência de câncer de próstata e mama, além de estudos na atuação contra o câncer de esôfago, gástrico, pulmão e benefícios para câncer de pâncreas, cólon, reto, cavidade oral e cervical.


Referências:

Healing benefits of Chlorella

http://www.healingthebody.ca/healing-benefits-of-chlorella/

Iodine prevents breast cancer
http://www.naturalnews.com/027530_iodine_breast_cancer.html

Recent developments in mushrooms as anti-cancer therapeutics: a review

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3339609/

The aloe vera miracle: A natural medicine for cancer, cholesterol, diabetes, inflammation, IBS, and other health conditions.

http://www.naturalnews.com/021858_aloe_vera_gel.html

The missing link – How to beat cancer with garlic

http://www.naturalnews.com/044329_beating_cancer_garlic_Alliums.html

Cancer chemoprevention and nutriepigenetics: state of the art and future challenges.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22955508

Curcumin induces apoptosis in human neuroblastoma cells via inhibition of AKT and Foxo3a nuclear translocation.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25179440

Curcumin Inhibits the Proliferation and Invasiveness of MHCC97-H Cells via p38 Signaling Pathway.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25195681

Benefícios dos antioxidantes na alimentação.

http://www.cesumar.br/pesquisa/periodicos/index.php/saudpesq/article/view/996/727

Propriedades químicas e farmacológicas do licopeno.

http://h200137217135.ufg.br/index.php/REF/article/view/6546/4805

A combination of indol-3-carbinol and genistein synergistically induces apoptosis in human colon cancer HT-29 cells by inhibiting Akt phosphorylation and progression of autophagy.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19909554

Allicin: Chemistry and Biological Properties.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25153873

Antitumor mechanisms of S-allyl mercaptocysteine for breast cancer therapy.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25070343

Curcumin induces human SKOV3 cell apoptosis via the activation of Rho-kinase.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25118487

 

 

Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no twitter
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

24 respostas

    1. Vc pode conseguir comprando através da foreverliving.com.br ou ainda se cadastrando e comprando mais barato. É um produto importado dos Estado Unidos, mas que tem distribuidora no Brasil.

    2. conheço uma receita boa: 500gr de mel, 2 colheres de conhaque (ou aguardente similar para conservação), 2 folhas de Aloe Vera do tipo pequeno bem lavado e sem espinhos. Bater tudo no liquidificador e conservar na geladeira. Tomar 2 colheres, duas vezes por dia.

  1. quero saber que meu irmão foi desenganado pelos médicos câncer de garganta. esta recebendo alimento pelo sonda na barriga p/estomago. rouco com saliva grossa e engasga com facilidade, esta sendo medicado com morfina e um remédio para ajudar na saliva.esta muito magrinho. existe algum medicamento para desinflamar a garganta? ate a agua ele engasga,esta muito inflamado.favor se tiver algo para nos ajudar , me nforma imediatamente.tem essas pílulas que estão em questão mas anvisa não libera. estamos desesperados. grata tania 27- 9628-3068

  2. Essas informações são valiosas parabéns Dr. Roberto só faltou falar do noni e do limão com bicarbonato de sódio.

  3. Bom dia!Dr você já ouviu falar da planta JUCA? Ou se outras pessoas souberem sobre o benefício dessa planta por favor comente. Vi depoimentos de que uma senhora estava com cirurgia prevista e tomou essa planta e com sua fé foi citado o câncer no seio.

  4. Essas algas citadas no início do texto são adquiridas em forma de cápsulas? Onde comprar? São produtos certificados? Obrigada doutor.

  5. Parabéns Dr. Roberto amei!
    Sou do Pará, terra indígena onde para todo o mal sempre existe um chá para combater. Suas informações são muito importantes para quem quer fazer uso de uma alimentação saudável também.

  6. *os alimentos na verdade .. é porque citou ervas também .. É porque estou fazendo um trabalho .. estou tentando achar a cura para o câncer, mais de seja de uma forma que não cause efeitos colaterais ..

  7. Parabens Dr. Roberto muito bom o site
    Se caso queira add alguns que faltaram…

    Sacha inchi,Farinha de Mate Coca,Fitoplancton,Kefir,Amla,Unha de gato+Maca Peruana,Amazing Grass,Astragalus,Alfafa

    Existem tantos mas acredito que esses sejam e façam muita diferença no corpo abraço

  8. se pra todo mal o homem conseguisse a cura em algum remédio a sociedade estaria ainda mais distante de Deus. Por isso o homem nunca terá total domínio sobre a ciência, porque é no sofrimento que nos tornamos mais sensíveis a voz de Deus. Mais reflexivos.

Deixe um comentário

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais lidAs

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Posts recentes

Me siga

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp