Acido graxo encontrado nas mitocôndrias, sintetizado no fígado e obtido na dieta pelas em algumas carnes  como fígado e coração e de certos vegetais , como brócolis, tomate, espinafre, couve de Bruxelas e farelo de arroz.

No entanto, a partir dos alimentos, não ocorre um aumento significativo no nível de ALA livre no corpo.

FORMAS DE AÇÃO:

  • SENSIBILIZAR A INSULINA E DIMINUIR A GLICEMIA O QUE FAVORECE OXIDAÇÃO DE GORDURAS  DE ESTOQUE ( QUEIMA DE GORDURA) E CONTROLE MELHOR DE DIABETES. MENSURAMOS ATRAVÉS DA HB GLICOSILADA, GLICEMIA DE JEJUM E INSULINA DE JEJUM E ÍNDICE HOMA.
  • EFEITO ANTI GLICANTE: DIMINUI A AÇUCARIZAÇÃO DOS NERVOS ASSIM PODE SER ÚTIL  EM NEUROPATIAS  E  IMPOTÊNCIA LIGADA AO DIABETES . MENSURAMOS ATRAVÉS DA HB GLICOSILADA, GLICEMIA DE JEJUM E INSULINA DE JEJUM E INDICE HOMA.
  • EFEITO VARREDOR DE RADICAIS  LIVRES:  RADICIAS LIVRES  FAVORECEM  ENVELHECIMENTO PRECOCE E DOENÇA LIGADAS AO ENVELHECIMENTO COMO   ATEROESCLEROSE,  DIABETES,  HIPERTENSAÕ,  ALGUNS TIPOS DE CANCERES , ALZHEIMER , PARKINSON.
  • EFEITO ANTI INFLAMATÓRIO: INFLAMAÇÂO CRÔNICA OU SUB CLÍNICA É UMA DAS CAUSAS DE DOENÇAS LIGADAS AO  ENVELHECIMENTO. É MENSURADA ATRAVES DA PCR – US, FIBRINOGÊNIO E FERRITINA.
  • EFEITO QUELANTE ( ELIMINADOR) DE METAIS TÓXICOS COMO CHUMBO, MERCÚRIO, ALUMÍNIO E CÁDMIO QUE PODEM SER MENSURADOS ATRAVÉS DE DOSAGEM EM URINA  PÓS ESTÍMULO
  • EFEITO  REGENERADOR DE ANTIOXIDANTES DO  ORGANISMO COMO COENZIMA Q10, VITAMINA E  ( TOCOFEROL ), GLUTATIONA E VITAMINA C
  • REPARAR PROTEÍNA OXIDADAS (“ENFERRUJADAS) COMO A FERRITINA POR EXEMPLO

REFERÊNCIA : https://www.robertofrancodoamaral.com.br/blog/os-beneficios-do-acido-%CE%B1-lipoico-ala-para-sua-saude/

Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

Compartilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais lidAs

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Posts recentes

Me siga

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp