12 contradições a respeito de terapias hormonais.

1.“Sou contra reposição hormonal na menopausa, mas sou a favor do uso de anticoncepcionais hormonais da menstruação até o inicio da menopausa”. Detalhe, os hormônios utilizados são das mesmas classes.
.
2.“Sou contra terapias hormonais para emagrecimento, mas a favor de gestrinona para queima de gordura e ganho de m muscular”. Gestrinona é um esteroide anabolizante da classe da nandrolona (Decadurabolin) e trembolona.
.
3.“Alego que terapias hormonais com testosterona e derivados bloqueiam a produção hormonal natural e diminuem a fertilidade , mas sou a favor de anticoncepcionais hormonais que bloqueiam a produção hormonal e bloqueiam a fertilidade durante o uso”
.
4.“Alego que esteroides anabolizantes como a testosterona bloqueiam a produção natural deste hormônio, mas prescrevo corticoides (esteroides) como dexatemetasona, prednisona e betametasona (diprospan) que bloqueiam a produção de cortisol durante o uso”. O Diprospan bloqueia por 1 mês a produção de cortisol inclusive!
.
5..”Sou contra o uso de hormônios para fins estéticos como queima de gordura mas a favor de anticoncepcionais hormonais para acne e queda de cabelo”.
.
6.“Sou contra terapias hormonais para a estética, mas a favor de finasterida e espironolactona para queda de cabelo.
.
7. “Alego que hormônio do crescimento causa câncer, mas mudo o discurso quando o uso é em crianças para crescimento”.
.
8. “Replico que testosterona não tem influência sobre a libido feminina, mas prescrevo tibolona (Libian e Livial) a qual aumenta a testosterona livre”.
.
9. “Considero arriscadas ou onerosas terapias hormonais para emagrecimento mas não acho a mesma coisa de colocação de próteses de silicone até na panturrilha, lipoaspiração e tratamentos estéticos com enzimas e “congelamento” de gordura.

10.” Alego que  uso de testosterona sem deficiência aumenta a chance de tumores  e  doenças cardiovasculares mas acho normal prescrever para  transsexuais femininas mas que desejam se tornar homens

11.”Alego que uso de estrôgenios  aumenta a chance de câncer de mama mas prescrevo para  transsexuais masculinos que desejam se tornar mulheres.

12.”Alego que  progesterona natural ( isomolecular)  bloqueia a menstruação impedindo a ovulação mas prescrevo para mulheres que estão buscando engravidar”

.
Obs.: terapia hormonal, hormonoterapia ou endocrinoterapia baseia-se no princípio de administração ou subtração de hormônios para vários fins, como terapia de masculinização, feminilização, tratamento de câncer por meio da quimioterapia, supressão androgênica, entre outros
Obs. 2: a ideia não é desabonar nenhum dos tratamentos citados, que bem indicados, podem ser validos. Busco apenas, esclarecer alguns pontos.

Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

Dr. Roberto Franco do Amaral Neto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidAs

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Posts recentes

Me siga

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp