Testosterona e fertilidade na mulher.

TESTOSTERONA ,REPRODUÇÃO  E FERTILIDADE NA MULHER


Uso de testosterona antes do estímulo ovariano

As mulheres que respondem mal aos estímulos ovarianos (más respondedoras), mesmo com o uso de doses máximas de medicações, representam sempre um grande desafio ao médico especialista. Estes casos representam 9 a 24% das pacientes submetidas a ciclos de fertilização in vitro e independente do protocolo de estimulação usado, os resultados são baixos, com altas taxas de cancelamento e baixas taxas de gravidez.

Um estudo realizado por Bosdou e Colaboradores, publicado na revista Human Reproduction Update avaliou o uso da testosterona previamente a ciclos de FIV na tentativa de aumentar a resposta ovariana em pacientes más respondedoras.

Esta pesquisa demonstrou que o uso de testosterona transdérmica antes do ciclo de FIV parece aumentar a taxa de gravidez em 15% e a taxa de nascimento em 11%. Além disso, diminui a dose de gonadotrofina necessária e o número de dias de estímulo.

Embora ainda sejam necessários mais estudos, este trabalho aponta uma nova possibilidade de tratamento complementar para as pacientes com baixa resposta à estimulação ovariana.
Quatro publicações estudaram o uso da testosterona prévia nos tratamentos de fertilização in vitro: 2 com gel e 2 com patch.

Gel de testosterona:

1- Estudo feito na Coreia do Sul com 110 pacientes más respondedoras, onde metade recebeu testosterona gel 1% – (dose equivalente a 12,5 mg de testosterona com taxa de absorção de 10%), por 21 dias prévio ao ciclo associado a pílula. No grupo controle só deu pílula. Em todas foi usado Cetrotide. Observou: menos doses de gonadotrofina necessárias, menos dias, maior numero de óvulos coletados e fertilizados, mais embriões bons, maior taxa de implantação e maior taxa de gravidez no grupo de testosterona. Não foi observado efeito colateral.

2- Estudo realizado em paris com 50 mulheres, metade usou testosterona 1% 1g/dia (equivalente a 10 mg de testosterona por dia, com absorção de 10%). Usou por 15 a 20 dias antes do ciclo (durante o lupron ou durante uso de pilula), não houve diferença entre os grupos.

Patch (adesivo) de testosterona:

3- Estudo feito em Barcelona com 62 mulheres. Todas tiveram protocolo longo. Quando confirmava a supressão, metade usou 5 dias de patch de testosterona 2,5 mg/d antes de iniciar o estimulo. Houve menor número de ciclos cancelados, menor dose de gonadotrofina e menos dias.

4- Este estudo avaliou 25 más respondedoras e repetiu o protocolo prévio usando também 5 dias de adesivo de testosterona antes do estímulo e das 25, 20 tiveram melhor resposta com aumento de número de embriões e a taxa de gravidez foi de 30%.

CONCLUSÃO:

Apesar de já bastante conhecidas, as disfunções sexuais femininas deixam de ser diagnosticadas, muitas vezes, por inibição da paciente (que não apresenta a queixa) ou do médico (que se constrange de investigar).

O diagnóstico desses quadros é de suma relevância, uma vez que interferem na qualidade de vida, além de estarem geralmente associados a questões de saúde geral.

Analisar a função sexual da mulher auxilia, ainda, na identificação da causa de muitos conflitos psíquicos e relacionais e/ou quadros psiquiátricos.

O tratamento das disfunções sexuais femininas é tanto mais difícil quanto mais precoces a instalação do quadro e a fase do ciclo de resposta sexual atingida.

Comparativamente com os recursos já existentes para as disfunções sexuais do homem, as mulheres disfuncionais contam com menor número deles e menos critérios terapêuticos estabelecidos para fazer frente à saúde sexual de seus parceiros. A investigação clínica de rotina traz à tona a relevância da questão e a necessidade de mais pesquisas.

 


DÚVIDAS COMUNS:

[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”GESTANTE PRODUZ TESTOSTERONA? ” img_alt=”” css_class=””] Sim e esta produção tende a se elevar ao longo da gestação muitas vezes até aumentando a quantidade de pelos pelo corpo e até melhorando  a libido (desejo sexual) [/sc_fs_faq]

[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”QUAIS OS EFEITOS DA TESTOSTERONA  NA GRAVIDEZ? ” img_alt=”” css_class=””] Em excesso , oleosidade, queda de cabelo, acne e excesso de pelo. [/sc_fs_faq]

[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”GESTANTE PODE USAR TESTOSTERONA DURANTE A GRAVIDEZ?  ” img_alt=”” css_class=””] NÃO POIS HÁ CHANCE DE MASCULINIZAÇÃO DO FETO. [/sc_fs_faq]

[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”TESTOSTERONA ALTA IMPEDE A GRAVIDEZ? ” img_alt=”” css_class=””]  Caso esteja desregulando o ciclo menstrual e diminuindo  a produção de LH e FSH , SIM! [/sc_fs_faq]

[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”A MULHER NO PÓS PARTO PODE USAR TESTOSTERONA, ESTRADIOL OU PROGESTERONA? ” img_alt=”” css_class=””] ENQUANTO ESTIVER AMAMENTANDO NÃO, POIS HÁ RISCO DE PASSAGEM DO HORMÔNIO PARA A CRIANÇA ALÉM DE DIMINUIR A PROLACTINA E SUPRIMIR A PRODUÇÃO DE LEITE NO CASO DA PROGESTERONA. [/sc_fs_faq]

[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”QUAIS HORMÔNIOS A MULHER PODE USAR ENQUANTO ESTIVER AMAMENTANDO? ” img_alt=”” css_class=””] Hormônio tiroidiano caso tenha hipotiroidismo, insulina caso tenha diabetes, hidrocortisona caso tenha insuficiência adrenal, ocitocina caso haja  indicação para tal. [/sc_fs_faq]

[sc_fs_faq html=”true” headline=”h2″ img=”” question=”HORMÔNIOS COMO OXANDROLONA , ESTANOZOLOL E NANDROLONA ATRAPALHAM A GRAVIDEZ? ” img_alt=”” css_class=””] Sim , pois tendem a diminuir o FSH e o LH durante o uso assim  como  os anticoncepcionais hormonais. [/sc_fs_faq]


FONTE http://www.ipgo.com.br/

 


Veja mais sobre o assunte neste vídeo comigo e com o Dr Júlio  Voget

Meu canal no YouTube

Dr. Roberto Franco do Amaral – Especialista em Medicina Laboratorial CRM 111310

259 respostas

  1. Olá Dr. Gostaria de saber se o nível de testosterona baixa na mulher ppde impedir uma gravidez fiz exames e deu que estou com a testosterona baixa minha ginecologia me passou androsten uno tratamento por 4 meses já sou mãe de dois adolescentes quero muito meu terceiro bb fiz vários exames inclusive o isteroslpigografia deu tudo então pode ser essa a causa na qual não estou conseguindo meu positivo testosterona baixa e vc pode mim falar um pouco sobre esse remédio androsten uno 280 obrigada espero por sua resposta

          1. Minha namorada usa diu (dil) e nós últimos 40 dias usou 12 ui de somatropina (GH)
            Deu positivo teste de gravidez de farmácia. Pode ser um falso positivo???

          1. Pode aumentar por aumentar por elevar a testo livre – a dose é baixa mas a resposta é individual
            O tempo de uso prolongado pode diminuir a testosterona total e diminuir a libido – por isso que para este fim, usar testosterona gel é melhor

        1. Dr. Tomo anticoncepcional continuo (qlaira) e comecei tomar Testrol (Trigonella foenum (testofen) 450mg, Gamma oryzanol 150mg, Procianidina 150mg, resveratrol 50mg e outras vitaminas no complexo) ao dia.
          No meio da minha cartela do anticoncepcional, tomando direitinho, minha menstruação veio, e fazia apenas 3 dias que eu estava fazendo o uso do Testrol, acha que tem algo a ver com ele? Ou pode ser alguma outra coisa?

          A pergunta que eu gostaria de fazer afinal; O uso do Testrol ou qualquer outra testosterona e o anticoncepcional juntos, tem alguma restrição?

        2. Eu estava fazendo um ciclo de 10 mg de oxandrolona e 1ml de boldenona , porém já tem 1 mês que eu não ciclo mais , porém tem 30 dias que a minha menstruação não vem , só tive um scape marrom sinto cólica o tempo todo seios sensíveis, pode ser colateral dos hormônios estou preocupada?

  2. Boa tarde

    Gostaria de tirar uma dúvida, meu marido toma um suplemento vitamínico mineral que contém testosterona, estou tentando engravidar já faz 1 ano quase, este medicamento que ele toma pode estar atrapalhando a gravidez?

  3. Dr. Fitoterápico para melhorar o espermatozoide são as vitaminas: c, d, e , omega3, zinco, tomar durante 3 meses, assim eu engravidei

    1. Dr. Roberto! Pesquisando aqui achei seu artigo. Pretendo tirar o Diu de cobre para engravidar em Julho/2021 mas usando gel testosterona 3 % até 1 mês antes de tirar o diu, há possibilidades de interferir na fertilidade ou preciso para bem antes pelo % que estou usando?

  4. Dr meu marido está com a testosterona baixa, e estou tentando engravidar, gostaria de saber se por ele estar com a testosterona assim, é mais difícil que eu engravide?

  5. Estou fazendo uso de deposteron a a 11 meses. 1ml por semana. Não uso pílula aticoncepsional. Tem alguma possibilidade de engravidar ?

  6. Olá sou um homem trans e estou tentando engravidar , faço o uso da durateston dos 16 até os 18 e fiquei 1 ano sem tomar no final do ano passado comprei três caixas apenas fiz um ciclo . Depois de dois meses e meio venho tentando engravidar . Achou que até consegui porém venho tendo um sangramento depois de um mês, li que o embrião quando se planta no útero ele solta glóbulos vermelhos, e causa pequenos sangramentos em algumas (mulheres ) e São como manchas na calcinha , só que meus sangramentos estão excessivos ,mas sem continuação! Estou totalmente confuso , fiz dois exames de beta e deram negativo! Mas continuo tendo os sintomas isso q n entendo

      1. Dr faço uso de Durateston de 7 em 7 dias não mestruo desde de abril do ano passado, porem tomo tbm sibutramina, estou tendo alguns sintomas de gravidez ate pq tenho relação com meu esposo sem camisinha, fiz 2 teste de farmacia deram negativos, alguma possibilidade de eu está gestante

        1. doutor faço uso de tribulus terrestres para aumento de massa muscular na academia isso pode interferir no efeito do anticoncpicional?

      2. Doutor, eu tomava oxandrolona, minha menstruação parou de vir, já parei o ciclo. Tomei por 4 ou 5 meses, e até então n veio menstruação, a oxandrolona pode interferir no resultado do beta hcg?

        1. o ciclo menstrual regulado, assim como o pico de Lh no entre décimo e décimo e quarto dia pós menstruação e a dossagem d eprogesterona na fase lútea são forma e avaliar se o organismo já está preparado para engravidar
          Essas coisas são muito individuais e vai do tempo de uso contínuo, tipo de esteróide e dose de uso também.

          1. Doutor, estou usando a oxandrolona ha 2 semanas, não faço uso de anticoncepcional e no dia de hoje tive uma relação sexual desprotegida. A oxandrolona corta o efeito da pílula do dia seguinte ?

  7. Dr. tenho 51 anos inicio da menopausa e fui ao nutrólogo e ele me passou testosterona bioidêntica gel 2% . Na minha família tem histórico de câncer de mama e outros. Isso faz mal? Ou posso usar por 60 dias como ele passou?
    Me ajude por favor!

  8. Dr Roberto!! Tomei stanozolol oral durante um ano 10 mg manha e 10 mg à noite será que nunca mais irei menstruar??? Ou engravidar??? To bem magrinha também. Porfavor estou tao preocupada. Tem alguma opcao natural que me ajude???

  9. Olá dr. faço uso de deposteron (1 ampola) a cada semana, e oxandrolona 15 Mg (uma cápsula por dia.. existe a possibilidade de eu engravidar? Obs: segundo mês de uso!

  10. Utilizo anticoncepcional e pretendo iniciar o uso de 20mg de oxandrolona por dia, porém nao irei parar de tomar o anticoncepcional; corro risco de engravidar?

  11. Dr. a mulher deve interromper o uso do DHEA no dia que iniciar a indulções (pergoveris e gonal) da fiv? Deve interromper tb a coenzima Q10?

  12. Doutor, meu marido fez espermograma e tudo certo com a produção de espermatozoides, porém a LH dele está baixa, isso pode interferir para eu engravidar? Estamos tentando a dez meses já.

  13. Então gostaria de saber se o meu parceiro toma testosterona a 4 anos corro riscos de engravidar? Ou e mais difícil isso acontece?

  14. Tomei oxandrolona 4 semanas, meu marido usou tribulus terrestris( testosterona) e eu também, menos de 30 dias eu acabei engravidando mesmo já tendo terminado de tomar as cápsulas e ele também. Será que isso terá problema com bebê?

  15. Dr, ciclei oxandrolona (40 mg/por dia) por 7 semanas, depois boldenona (1ml/a cada 5 dias) por 5 semanas e agora estou na segunda semana do dianabol (20 mg/por dia), tem possibilidade de engravidar?

  16. Dr. Roberto. Tenho 31 anos e sou pós bariatrica há um ano. Uso DIU mirena e diariamente utilizo oxandrolona 10 MG, naltrexoba 3mg e testosterona gel 20 mg/g, fora meus complexos vitaminicos diários. Pretendo engravidar daqui a um ano (período que receberei alta médica da equipe cirúrgica). Esse tratamento (oxand./naltr./test.) interfere no processo para primeira gravidez? O que devo fazer para preparar meu organismo para gravidez, para que não prejudique o feto/bebê?

  17. Dr. Tomei por um mês enantato de testosterona e 15 dias oxandrolona, esse mes de novembro nao menstruei e estou com os seios sensíveis e o abdômen inchado, existe a possibilidade de estar gravida!?

  18. Dr , estou amamentando meu bebê é um menino e tem 9 meses . O uso de oxandrolona 5mg pode Prejudica-lo ? transfere pro leite? obg

  19. Olá dr.Roberto, tenho 47 anos e fiz um ciclo com Stano de 4 semanas em outubro de 2018 foi a primeira vez, e minha menstruação não venho mais desde de abril de 2019. Entrei na menor pausa por ter aplicado stano, e não volto mais a menstruar por conta da minha idade? Posso fazer uso de oxo? Obrigada.

  20. Tomei oxandrolona 10 mg por um e passei gel de testosterona de 5mg… tomei minha cartela de anticoncepcional certinha. Minha menstruação não veio. Posso estar grávida?

  21. Boa noite Dr , tomo injeção trimestral por 3 anos certinho sem atraso no dia 18 tomei o deposteron tenho chances de engravidar ?

  22. Sou laqueada a quatro anos e a um mês e meio fiz uso do tribulus terrestre receitado pela minha ginecologista.
    Só que esse mês minha menstruação está atrasada e ela é bem regular.
    Outra coisa que percebi foi que na menstruação anterior o fluxo foi bem menos .
    Pode ser gravidez?

  23. Dr, usei 6mg dia de oxodrolona durante um mês e descobrir q estou grávida.
    Pode prejudicar o feto? Tem algum exame q possa Fazer?

  24. DR.Estou ciclando com a Oxadrolona de 10mg, minha menstruação está atrasada, posso estar grávida? É possível engravidar usando a Oxadrolona?

  25. Doutor estou ciclando oxandrolona a duas semanas 20mg por dia, estou com os seios sensíveis. Pode ser um colateral? Ou mais provável uma gravidez? Se for gravidez pode prejudicar o feto?

  26. Boa tarde!! Tomei oxandrolona 2,5 mg durante 40 dias, e descobri que estou grávida. Parei imediatamente quando soube, no dia 30/05, o que provavelmente me faz pensar que já iniciei o tratamento grávida, ou prestes a engravidar. A gestação segundo o ultrassom já estava de 8 semanas.

    Devo proceder de alguma forma?! Quais os riscos para o bebê?

  27. Doutor, tenho 34 anos, uso testosterona transdermica e tenho um mioma bem pequeno. Parei com o anticoncepcional a 4 meses, pois quero engravidar e gostaria de saber se posso continuar com o uso da testosterona.
    Além disso, tem algum problema o uso dessa testosterona em pessoas com mioomas ou sop?
    Muito obrigada!!

  28. Dr tomo Ostarine de 20 uma cápsula por dia comecei tem 15 dias fiz relação sem camisinha no período fértil posso engravidar tomando meu marido faz uso de landerlan…..?

      1. Dr. Tomei Tribulus terrestris por conta própria,
        E depois que parei meu fluxo menstrual amentou demais, tenho muita emorragia com coágulos grandes, e não regula com nada, fiz exames e ressonância, e aparece tudo normal, qual medicamento poderia regular meu vi ciclo? não me dou bem com Pirula anticoncepcional, me dá alergias e falta de ar.

      1. Como assim “não fez no dia certo” Dr.? Eu testei positivo hj no teste de farmácia, mas uso 40mg de oxa por dia e ontem tomei 0,5ml de primobolan. Esse resultado pode ter sido por isso??

  29. Dr. Fiz uso do stano, 1 mg dia sim dia não. A minha última mestruaçao veio bem pouquinha e venho tendo relação sem camisinha, e a mestruaçao tá atrasada faz 15 dias. Posso estar gravida??

  30. Dr, comecei a fazer o uso de oxandrolona,tenho um bb de 2 anos e outro de 9 meses eles amamam, pouco, mas mamam, quais os riscos e os perigo pra eles? E quais reações já que passam pra leite? Obrigada!

  31. Dr; estou usando deposteron 1ml a cada 15 dias e não estou tomando anticoncepcional, corro risco engravidar? Desde então não menstruei mais! Usava pílula continua.

  32. Bom dia, Dr. Meu marido começou a tome 2ml de Deposteron por semana. Desejamos engravidar. Gostaria de saber se esse tratamento é o correto para fertilidade masculina

  33. Doutor, estou usando a oxandrolona ha 2 semanas, não faço uso de anticoncepcional e no dia de hoje tive uma relação sexual desprotegida. A oxandrolona corta o efeito da pílula do dia seguinte? Devo parar o uso da oxandrolona 5mg/dia ou posso permanecer tomando?

  34. Tenho ovário policístico estou pensando em fazer o uso de oxandrolona vou começar usando 5 mg e dps penso em aumentar para 10, pode me dar algum problema? posso ter acne?

      1. Dr quero fazer o uso de Deca qual o anticoncepcional recomendo para eu usa eu não quero engravidar e tenho que fazer uso de um remédio para o fígado usando o Deca ?

  35. Doutor tomei stano é estou a 3 meses sem mestruar, já fiz 2 teste de farmácia que deram negativo. Tem chance de está grávida?

  36. Bom dia Dr. Tenho 44 anos, tentando engravidar, tenho uma filha de 18 anos. Estou no meu segundo casamento e ele não tem filhos. Fizemos vários exames e esta tudo bem, o que se deu foi pela idade a baixa reserva ovariana 0,56. Ainda sim é possível uma gravidez natural ou uma fiv com óvulos próprios??
    Obrigada.

  37. Boa noite Dr. , a mais ou menos um ano já descobri que tenho problema hormonal, não produzo testo, estou como se fosse com menopausa precoce, então comecei a fazer reposição, já usei bold e primo, e hoje tô fazendo o uso de oxandrolona, tenho tido pouca lubrificação, e gostaria de saber se por estar em meio a um ciclo posso engravidar … no caso a duas semanas parei a bold e tô usando a ox, a chances de engravidar ?

    1. Se for menopausa mesmo, teria que repor a priori estradiol e quem sabe testosterona. A causa da secura vagina provavelmente é devido a falta de estradiol/ estriol na mucosa vaginal.
      Confirmada a menopausa ( FSH maior que 20 + ausencia de menstruação + sintomas condizentes como secura vaginal) já não teria com engravidar.
      Alem disso, os EAAS, injetáveis principalmente, tendem a bloquear a ovulaçao ( isso NÃO é 100% certo) mesmo porque está usando medicamentos de mercado paralelo.

  38. Drº Minha bebe esta com 1 ano e 1 mês posso usar testosterona 10 mg em gel pentravam 1%, eu usava antes de ingravidar, devido ser gel a absorção deve ser 5, faz mal ao bêbê menina? devido ser baixa absorção? eu sei que diminui o leite, mas por ser pouca concentração gostarua de saber.

  39. Dr. Tomei testosterona uma única vez injetável e já estou com atraso menstrual, já fiz o betahcg com três dias de atraso, existe o risco de falso negativo?

  40. Dr. Roberto, tenho ovario policistos, fazer o uso baixo de nandrolona com o uso de anticoncepcional atrapalharia em uma gravidez futura?

  41. Doutor, sou um homem trans, uso testosterona (hormus) desde abril e em setembro tive uma relação desprotegida. Fiz o teste de farmácia essa semana e deu negativo. Pode ser um falso negativo por conta da harmonização?

  42. Dr Roberto boa tarde, se é tomar oxandrolona e 10mg por dia e continuar o uso do anticoncepcional corro muito risco de engravidar?

  43. Bom dia. Dr faço uso de caneta norditropin (somatropina 300ui) 3ui antes de dormir todos os dias + primobolan 1 ml por semana. Quero engravidar … gostaria de saber se vai atrapalhar eu engravidar ?

  44. Doutor faço uso de 7mg de oxandrolona tomo 2 comprimidos por dia, tirei o Diu de cobre a 1 mês e estou tentando engravidar… Caso engravida usando oxandrolona tem algum problema por bebê? Desde já agradeço a resposta

  45. Dr. Boa noite, ciclei com masteron e oxan por 2 meses,tive relações com meu marido sempre com camisinha, já faz um tempo que parei de ciclar e minha menstruação não veio ainda, fiz dois testes de farmácia e deu negativos, me falaram para usar anticoncepcional que voltarei a menstruar, isso é verdade?

    1. O anticoncepcional faz sangramento menstrual por privação( como se ele forçasse a menstruação); ao suspende-lo na quarta semana de uso, isso (PODE) estimular a produção FSH e LH ajudar a voltar a ter ciclos menstruais regulares depois mesmo sem usar.

  46. Dr. fiz a aplicação do chip hormonal com gestrinona, testosterona e oxandrolona no dia 06 de janeiro desse ano 2022. Pra minha surpresa descobri que estou de 5 semanas de gravidez. Então quer dizer que engravidei com 3 meses depois de ter implantado o chip, que libera os hormônios por 6 meses. Liguei pra medica que implantou e ela disse que ele é absorvível e não tem como retirar e que nunca ninguém que ela tenha atendido engravidasse antes. Estou desesperada, pq segundo ela não tem oq fazer. Corro muito risco de deformidade ou outros problemas ao meu bebe? Conhece algum caso desse tipo? Não acho nada de relatos para me ajudar.

  47. Doutor fiz o uso só de 8 dias de stano, e minha menstruação no desceu esse mês, em 15 dias atrasada fiz 2 teste e deu negativo, posso está grávida?

  48. Boa noite vou começar um ciclo de Stano e gostaria de saber se ele corta o efeito do anticoncepcional pois faço o uso de anticoncepcional a anos , será que tenho chances de engravidar ? Fazendo o uso do stano?

  49. Dr. Usei duas ampolas de Deposteron, 1 ml por semana durante um mês.. essa dosagem já é considerada alta?? Posso ter problemas pra engravidar?

      1. Tomo anticoncepcional injetável a um ano e meio, usei 1 ml de masteron por semana por 3 semanas, fiz sexo sem proteção minha menstruação está com dois dias de atrazo fiz teste de gravidez deu negativo. Posso estar grávida?

  50. Boa noite
    Faço uso de oxandrolona há 2 semanas e tive relação desprotegida, corro o risco de está grávida?

  51. Dr. Tomo oxandrolona 10mg 3 vezes na semana, que seria apenas os dias que eu treino, tomo anticoncepcional certinho, o oxandrolona corta o efeito do anticoncepcional?

  52. Ola eu tomo anticoncepcional e iniciei agora o ciclo com a oxandrolona, eu corro risco de engravidar? Tem algum risco de trombose a mistura?

  53. D.r fiz uso da testosterona injetável por um mês, 1ml na semana, e minha menstruação veio normal, parei o uso já tem um pouco mais de um mês e mi há menstruação na desceu, tá atrasada a 14 dias é normal ?

  54. Oi, boa noite! Dr. tenho 31 anos e uso remédio pra ansiedade des dos 25, e com isso o desejo sexual está praticamente a zero. E quero muito engravidar, gostaria de saber se o uso da oxandrolona 2mg pode aumentar o libido e pode me ajudar a engravidar. Obs: nunca usei anticoncepcional.

  55. Dr . 1ml deposteron a cada 3 semanas pra tentar melhorar qualidade dos folículos , se conseguir embrião, esse, pode sofrer alguma masculinização caso seja do sexo feminino?

  56. Dr, faço uso de oxy e stano a 4meses e desde então não tenho menstruação , depois de quanto tempo volto a ter o ciclo menstrual e ql a probabilidade de uma gravidez nesse período tomando os hormônios?

    Grata

  57. Olá Dr. Ano passado tomei stano injetável e seguido oxandrolona,minha última menstruação veio em outubro,até hj não desceu pra mim,como estava me sentindo muito inchada parei de tomar a Perlutan pois tomava durante a 10 anos voltei fazer o ciclo de oxandrolona 30 mg por dia e msm assim posso engravidar? Desde já agradeço..

  58. Sou homem trans. Aplico a deposteron de 21 e 21 dias. Fazem 3 anos que não menstruo. Gostaria de saber se é possível engravidar ou esse tempo ja é notável a inexistência da ovulação? Ainda tenho cólicas, mas nenhum vestígio da menstruação. São cólicas raras ou próxima à próxima dose da testosterona

  59. Dr. 3 meses pós parto. Não estou amamentando, pois, meu leite secou. Posso usar a testosterona transdérmica 10mg + Oxandrolona 7mg 2x ao dia ?

  60. Boa noite quero tirar uma dúvida, tive neném vai fazer três meses , com quanto tempo é possível voltar a ciclar com stano e oxadrolona já treinava a cinco anos

  61. Bom dia dr. Comecei a tomar testerona cipionato mas tomei 3 senama sendo 0.02 ml segunda e quarta mas parei pois minha voz engrossou mas faz 15 dias antes da minha menstruação fica vindo só o sinal borra de café e 4 dias menstruação atrasada pode ser efeito colateral ou gravidez

  62. Dr, tenho ovario policístico, estou tomando duphaston e vitaminas para regular a menstruação quero engravidar futuramente ( pois não tenho ciclo regular sem induzir com a progesterona.)! Se eu quisesse tomar a oxa 5mg 1x ao dia, prejudicaria o processo de regular o ciclo?

  63. Dr. Sou homem trans e tenho uma dúvida. Estou fazendo ciclo 21×21 com Durateston a 4 meses, não mentruo mais e já tenho pelos, bastante acne, bastante fome e a voz começando a mudar. Sei que Durateston não é anticoncepcional e msm se fosse ele não seria 100% porém eu queria saber o que aconteceria se eu engravidasse e continuasse fazendo uso da Durateston. Existiria a possibilidade de abortar ou o bebê poderia sofrer alguma anomalia? E de 0 a 10 quais seriam às chances de engravidar tomando testosterona?

  64. Boa noite Dr Franco, seus conteúdos são de grande valia pra mim. Leio todos. Tenho uma pergunta e dúvida. A Gestrinona oral 2,5 MG 3 vezes por semana pode usada junto ou em dias intercalados a oxandrolona 10mg?

  65. Dr boa noite, faço o uso de testosterona em gel para reposição hormonal, uso dia de cobre, minha menstruação está atrasada 7 dias, pode ser um efeito colateral?
    Obrigada atencipadamente

  66. Dra. Minha esposa está grávida de 4 meses , iniciei um ciclo de stano via oral a 3 semanas , ao ter relações com ela e ejacular dentro pode ser prejudicial ao bebê? Ou nada interfere?
    Grato.

  67. Dr Roberto tenho 42 anos e faco uso diario a um ano e meio do composto abaixo:
    Bupropiona – 300mg
    Testosterona- 10 mg
    Ox- 20 mg
    Orlistate’ 240 mg
    Parei a um mes de tomar anticoncepcional pois estava atrapalhando nos resultados. Corro o risco de engravidar ou sera brm dificil?
    Obrigada

  68. Boa noite Dr, nutrólogo passou ligandrol, 5mg p ajudar no desempenho dos treinos. Tenho 44 anos. Disse ser menos prejudicial que a oxandrolona. Procede?

  69. Tomei Deca nandrolona 200mg (injetável ) por semana durante dois meses, minha menstruação não veio há duas semanas ,beta hcg negativo , quanto tempo pra normalizar a menstruação?

  70. Doutor, todos os anos, nos meus exames anuais, minha testosterona, progesterona e meu cortisol estão MUITO aterados. Tenho 33 anos e tomo anticoncepcional (YAZ) há muito tempo. Diante disso, meu médico receitou testosterona bioidêntica transdérmica 10mg e progesterona micronizada 40mg. Consultei uma endocrinologista e ela se posicionou contra a reposição hormonal para o meu caso. O senhor considera praticável e segura eu fazer essa reposição? Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidAs

Dr. Roberto Franco do Amaral – Especialista em Medicina Laboratorial CRM 111310

Posts recentes

Siga