Sobre

Minha História

Nasci em família de pais muito ativos fisicamente, sempre preocupados com a forma física e alimentação saudável. Ainda criança, acompanhava meus pais em spa de emagrecimento e fazia todo tipo de esporte como tênis, natação , futebol , ginastica olímpica e basquete, apesar da altura não favorecer muito.

Inclusive minha endocrinologista me orientava a fazer natação em jejum para estimular o hormônio do crescimento e não comer açúcar. Me lembro fazendo dieta aos 10 anos.

Com 12 anos já frequentava a tradicional academia Germanos em Campinas com meu pai onde fazia aulas de spinning, treinamento funcional e corrida.

Quando entrei na faculdade aos 19 anos em 1997, consegui manter os hábitos saudáveis, fazendo musculação, futebol, capoeira, trilhas e corrida durante a graduação.

Em 2001 no internato, passei a surfar nas horas vagas além de correr nas areias de Ipanema, jogar capoeira e fazer musculação o que me manteve em excelente forma física nesta época.

Depois de formado, fiquei 2 anos trabalhando em pronto socorros de Campinas e região. Foi a pior fase da minha no quesito saúde. Fiquei viciado em remédios para dormir e para manter acordado, além de não conseguir manter uma boa alimentação e rotina de exercícios, o que me proporcionou uma intensa fadiga, insônia e ganho de gordura abdominal.

 

Na residência em São Paulo consegui melhorar um pouco minha forma física, mas a rotina extenuante de residente ainda dificultava voltar para a melhor a forma. Sem contar que a vida noturna de São Paula também era bem atrativa e atrapalhava minha saúde.

Nesta época, pesava entre 67 e 70 quilos e me apegava unicamente ao peso na balança. Era o peso de muito jogador de futebol com 1,70m e eu achava isto muito bom!

Ao voltar para Campinas em 2009, decidi voltar com toda força aos treinamentos para melhorar meu físico e saúde porém me vi cansado e desmotivado de uma forma nunca sentida antes.

Mudei de academia três vezes, comprava termogênicos, usava eventualmente algum tipo de hormônio para potencializar os ganhos, tomei remédios para ficar sem fome como sibutramina, mas nada disso surtia efeito. Estava ficando desanimado e me achando “velho” aos 32 anos.

Até que em 2010 por curiosidade, já que gostava do assunto, fiz o curso introdutório em modulação hormonal do Dr Italo Rachid sem pretensão algum de atender pacientes, até porque eu tomaria o lugar do meu pai no nosso laboratório de análises clínicas, uma dos mais tradicionais e antigos da cidade. Foi uma grande revolução e reviravolta na minha vida.

Depois de terminado o curso, tínhamos que nos tratar para sentir na pele o tratamento que iríamos indicar.

A ideia era otimizar ao máximo os hábitos saudáveis além de elevar o metabolismo com hormônios, vitaminas , fitoterápicos minerais, antioxidantes e probióticos visando o envelhecimento saudável. Era o preceito da então chamada Anti aging medicine.

A resposta nem preciso dizer, cheguei na melhor forma da vida aos 40 anos com então 82 quilos e menos gordura abdominal que tive a vida inteira.

Passei a ter tanta disposição que comecei a escrever este blog em 2012 no fim da noite depois um dia inteiro de trabalho com a vontade de mostrar para todos o que estava sentindo na própria pele.

Uma resposta