Ações Sociais

Associação Cultural Educacional Social e Assistencial – ACESA Capuava

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002 atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida.

O principal objetivo da associação é auxiliar as pessoas com deficiência e em situação de exclusão social, através do atendimento interdisciplinar nas áreas de educação, saúde, cultura e serviço social.

Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br ou www.acesacapuavastore.org.br acesse a página no Facebook www.facebook.com/ACESACapuava.

Endereço: Rodovia Flavio de Carvalho, s/n – Fazenda Capuava Caixa Postal 269 Valinhos – SP CEP 13270-970

SEJA SÓCIO CONTRIBUINTE

CNPJ 05.332.435/0001-57
Banco Bradesco. Agencia: 0214 e Conta Corrente: 0073848-4

 

Doação de Sangue

A busca pelo bem-estar em nosso dia a dia é primordial para manter um corpo saudável. Então que tal fazer uma boa ação voluntária? Faça como nossa equipe da Clínica Franco do Amaral e doe sangue 😉 A satisfação de salvar vidas é a maior recompensa!

Doar sangue é um processo rápido e seguro para quem faz e pode salvar até quatro vidas em uma única contribuição. Confira os requisitos básicos para ser um doador:

– Estar em boas condições de saúde.
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos.
– Pesar no mínimo 50kg.
– Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior.
– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
– Apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial.

Fonte: portal do governo do estado de são paulo http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/conheca-cinco-motivos-para-doar-sangue-e-salvar-vidas-2/

Pacientes que  doaram  sangue nos últimos 3 meses terão 10 % de desconto na primeira consulta comigo

 

 

Estes dias descobri alguns apps que podem ajudar o Brasil a sair desta incômoda posição e melhor ainda, salvar a vida de muitas mulheres. Compartilhem e usem pois alguns contam com os dados e informações das próprias mulheres. Estes foram os três mais usados e úteis que encontrei mas fiquem a vontade de indicar outros.
.
1- Mete a colher: é possível pedir ajuda e denunciar. Tudo de forma anônima. Uma rede de apoio também está disponível para a usuária que esteja carecendo de ajuda. O aplicativo está disponível para o sistema Android e tambem IOS.
.
2- @appfemitaxi : um dos aplicativos exclusivo para mulheres de maior alcance, o FemiTaxi já está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Santos e Campinas. Segundo o blog, já são mais de 200 mil downloads. O FemiTaxi possui 50 mil passageiras cadastradas na plataforma e mais de 5 mil motoristas. Além disso, o aplicativo também possui um recurso para que as mães possam acompanhar a viagem dos filhos por vídeo.
.
3- @malalai__ : tem como objetivo analisar os pontos positivos e negativos da rota planejada pela usuária em seu deslocamento pela cidade. A ideia é informar se o caminho escolhido é inseguro para que ela possa tomar a decisão de prosseguir por ele ou não.
Para saber quais são os riscos do trajeto, basta que a mulher informe ao sistema do app a localização atual e o destino final. O sistema analisa cinco questões referentes ao caminho desejado: se as ruas são movimentadas, se há policiamento fixo nas proximidades, edificações com porteiros ou estabelecimentos comerciais abertos, trechos com má iluminação pública ou ocorrências de assédios ao longo da rota sinalizada.
As informações apresentadas no aplicativo são geradas de forma colaborativa pelas próprias usuárias da ferramenta.