11 Contradições a Respeito de terapias hormonais.

1.“Sou contra reposição hormonal na menopausa, mas sou a favor do uso de anticoncepcionais hormonais da menstruação até o inicio da menopausa”. Detalhe, os hormônios utilizados são das mesmas classes.
.
2.“Sou contra terapias hormonais para emagrecimento, mas a favor de gestrinona para queima de gordura e ganho de m muscular”. Gestrinona é um esteroide anabolizante da classe da nandrolona (Decadurabolin) e trembolona.
.
3.“Alego que terapias hormonais com testosterona e derivados bloqueiam a produção hormonal natural e diminuem a fertilidade , mas sou a favor de anticoncepcionais hormonais que bloqueiam a produção hormonal e bloqueiam a fertilidade durante o uso”
.
4.“Alego que esteroides anabolizantes como a testosterona bloqueiam a produção natural deste hormônio, mas prescrevo corticoides (esteroides) como dexatemetasona, prednisona e betametasona (diprospan) que bloqueiam a produção de cortisol durante o uso”. O Diprospan bloqueia por 1 mês a produção de cortisol inclusive!
.
5..”Sou contra o uso de hormônios para fins estéticos como queima de gordura mas a favor de anticoncepcionais hormonais para acne e queda de cabelo”.
.
6.“Sou contra terapias hormonais para a estética, mas a favor de finasterida e espironolactona para queda de cabelo.
.
7. “Alego que hormônio do crescimento causa câncer, mas mudo o discurso quando o uso é em crianças para crescimento”.
.
8. “Replico que testosterona não tem influência sobre a libido feminina, mas prescrevo tibolona (Libian e Livial) a qual aumenta a testosterona livre”.
.
9. “Considero arriscadas ou onerosas terapias hormonais para emagrecimento mas não acho a mesma coisa de colocação de próteses de silicone até na panturrilha, lipoaspiração e tratamentos estéticos com enzimas e “congelamento” de gordura.

10.” Alego que  uso de testosterona sem deficiência aumenta a chance de tumores  e  doenças cardiovasculares mas acho normal prescrever para transsexuais femininas mas que desejam se tornar homens

11.”Alego que uso de estrôgenios  aumenta a chance de câncer de mama mas prescrevo para  transsexuais masculinos que desejam se tornar mulheres.

Obs.: terapia hormonal, hormonioterapia ou endocrinoterapia baseia-se no princípio de administração ou subtração de hormônios para vários fins, como terapia de masculinização, feminilização, tratamento de câncer por meio da quimioterapia, supressão androgênica, entre outros
Obs. 2: a ideia não é desabonar nenhum dos tratamentos citados, que bem indicados, podem ser validos. Busco apenas, esclarecer alguns pontos.

Dr. Roberto Franco do Amaral – Especialista em Medicina Laboratorial CRM 111310

2 respostas

  1. Considero esse assunto como algo tão imenso quanto o universo em si.
    A possibilidade dos resultados nunca são iguais e elas variam muito de pessoa para pessoa.
    Veja o meu caso: eu faço musculação a 27 anos. Há 2 anos atrás resolvi meu primeiro ciclo com esteróides, um ciclo básico (Testosterona, Oxandrolona e Stanozolol). Resultado: odiei. Tive um aumento absurdo de peso, insônia, irritabilidade… Resolvi nunca mais fazer isso.
    Hoje, faço apenas reposição (250mg de testosterona a cada 3 semanas e 50mg de Nandrolona a cada 2 semanas), me sinto super bem, disposto e tirando algumas espinhas não tenho notado nenhum efeito colateral agressivo ou significante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe agora

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mais lidAs

Dr. Roberto Franco do Amaral – Especialista em Medicina Laboratorial CRM 111310

Posts recentes

Siga